09/06/2022 17h09 - Atualizado em 09/06/2022 17h41

Policia Civil expande projeto Homem que é Homem para município de Jaguaré

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) realizou, nessa quarta-feira (08), a expansão do Projeto “Homem que é Homem”, no município de Jaguaré, que agora integra os 21 municípios para os quais o Projeto foi expandido.  O Projeto visa a contribuir com a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva da prevenção. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com a delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) e Gestora do Projeto 'Homem que é Homem', Claudia Dematté, a expansão demonstrou a integração entre todos os órgãos de Jaguaré que estão somando esforços para o enfrentamento da violência doméstica e familiar  contra a mulher naquela localidade.

“Uma das grandes relevâncias do projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade, e precisamos trabalhar na desconstrução desses valores, sendo o 'Homem que é Homem' um mecanismo de extrema relevância. É um diferencial na Polícia Civil, pois trabalhamos não só com a repressão, mas também com a prevenção e em conjunto”, afirmou a delegada.

Participaram do evento o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra; o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado João Francisco Filho; a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré e Vila Valério, e que também é chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché dos Santos; o titular da 18ª Delegacia Regional (DR) de São Mateus, delegado Leonardo Malacarne; o secretário Municipal de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, Atevaldo Inácio Gabriel; a juíza da Comarca de Jaguaré, Elaine Cristine de Carvalho Miranda; a promotora de Justiça da Comarca do município, Graziella Maria Deprá Bittencourt; e o subcomandante da subcomandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) de Jaguaré, capitão Jun San Lee; entre outras autoridades.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara