A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), em conjunto com o Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), e técnicos da EDP, flagrou, nessa quarta-feira (28), um furto de energia elétrica em uma residência no bairro Manguinhos, na Serra.
As equipes policiais, acompanhadas por técnicos da EDP e do Instituto de Criminalística, se deslocaram até o município para apurar a suspeita de furto de energia elétrica no imóvel.
Durante a ação, os policiais mantiveram contato telefônico com o proprietário da residência, que informou estar na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele negou as irregularidades, afirmou ter adquirido o imóvel em 2022 e solicitou que o caseiro acompanhasse a perícia.
No local, a perícia constatou irregularidades na caixa do medidor, que estava sem lacre, além de violação no lacre do borne.
Diante dos fatos, a equipe do Deic instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. A EDP confeccionou o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), no qual foram descritas as irregularidades encontradas.
Além disso, a Polícia Civil solicitou à concessionária a planilha com o montante do prejuízo causado, que servirá de base para a ação penal a ser movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com