01/04/2024 14h49

Polícia Civil identifica envolvido em crime de roubo com restrição de liberdade em Rio Bananal

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, realizou investigações que resultaram na identificação de um dos envolvidos no crime de roubo com restrição de liberdade ocorrido no dia 19 de março, no bairro São Sebastião, no município de Rio Bananal. Trata-se de um homem de 29 anos com antecedentes criminais.

A ação teve o apoio de policiais civis da Superintendência de Polícia Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

No dia do crime, indivíduos armados invadiram a residência de uma família, amarraram as vítimas e subtraíram diversos itens, incluindo uma televisão, dois aparelhos celulares, dois capacetes, uma espingarda de pressão, duas notas de café (romaneios), documentos pessoais, cartões bancários, além de R$ 1.500 reais em espécie e um veículo GM Astra.

Parte dos objetos roubados e o veículo foram recuperados pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no mesmo dia, no Bairro Santa Cruz.

“Com o trabalho investigativo, as equipes conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, de 29 anos, que tem antecedentes criminais com diversas passagens por tráfico de entorpecentes, sendo a última em 26 de junho de 2020. O homem estava em benefício de saída temporária quando praticou o crime, tendo saído no dia 13 de março e retornado ao presídio no dia 20”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Após ser interrogado, o criminoso confessou a participação dele no roubo com restrição de liberdade em Rio Bananal, sendo encaminhado de volta ao presídio, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

A Polícia Civil em Rio Bananal continua empenhada na investigação para identificar outros envolvidos no crime. Caso tenha qualquer informação sobre a identidade ou o paradeiro dos demais criminosos, solicitamos que entre em contato pelo telefone do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto