Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2019 17h37

Polícia Civil identifica sete suspeitos de participarem de ataques na Grande Vitória

A equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) identificou sete suspeitos de terem envolvimento em ataques que ocorreram nesta semana pela Grande Vitória. Dois desses suspeitos já foram presos, o primeiro na última terça-feira (19) e segundo na quinta-feira (21), durante operação no Complexo da Penha, em Vitória.

O primeiro ataque ocorreu no último domingo (17), no bairro Itacibá, em Cariacica. Durante a ação criminosa, uma empresa de alimentação que fornece marmitas para presídios foi incendiada. Já na quarta-feira (20), um carro foi incendiado no bairro Joana D’Arc, em Vitória. O último ataque ocorreu no dia seguinte (21), quando um ônibus foi incendiado em Nova Almeida, na Serra.

De acordo com o chefe da DRCCP, delegado Fabiano Rosa, as investigações indicam que as ordens para as ações vieram de traficantes. “Ainda é cedo para afirmar que o comando dos ataques vem dos presídios. A motivação e a origem das ordens estão sob investigação. Nós já identificamos sete envolvidos e prendemos dois deles. Também estamos tomando medidas cautelares para prevenir novos ataques”, afirmou Rosa.

O delegado também informou que o primeiro detido é suspeito de ter participado diretamente do ataque à empresa de alimentos. “Na última terça-feira (19), ele se envolveu em uma troca de tiros com a guarda municipal, ocasião em que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e receptação, uma vez que estava em um carro furtado”, contou.

Fabiano Rosa relatou que o segundo detido foi preso nessa quinta-feira (21) durante uma operação policial. Ele é suspeito de ter comprado combustível e entregue para a organização criminosa responsável pelos ataques. “Nessa mesma operação, nós localizamos o carro que foi utilizado no ataque à empresa de alimentos. O veículo foi encontrado na região do Complexo da Penha, em Vitória. Durante buscas na casa do proprietário, nós apreendemos drogas e anotações de contabilidade do tráfico”, acrescentou Rosa.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard