Governo do Estado do Espírito Santo
29/09/2021 14h13 - Atualizado em 29/09/2021 14h58

Polícia Civil identifica suspeito e recupera celular de idosa assaltada em Cariacica

A Polícia Civil, por meio do 16º Distrito Policial (DP), recuperou o celular de uma idosa de 82 anos, assaltada no dia 22 de agosto, no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, e identificou o autor do crime. O caso chegou ao conhecimento da Polícia no dia 24 de agosto, quando o filho da vítima registrou um Boletim de Ocorrência, por meio da Delegacia On-line.

De acordo com o relato do noticiante, a idosa, que tem dificuldades de locomoção e usa muleta, estava a caminho da igreja quando foi surpreendida pelo assaltante, que passou de bicicleta e, empunhando uma arma, puxou a bolsa bruscamente.

A equipe do 16º DP iniciou as investigações assim que foi comunicada do roubo. Após alguns levantamentos, os policiais localizaram o aparelho subtraído da idosa, que estava em posse de uma mulher, segundo as investigações, sem envolvimento no roubo.

“Essa mulher adquiriu o aparelho de boa-fé. Não sabia que era um celular roubado. Ao ser questionada pelos policiais, informou que um conhecido ofereceu o aparelho alegando que ele tinha ganhado da mãe dele e que precisava vender para pagar dívidas. Ela então comprou o telefone”, esclareceu o titular do 16º Distrito Policial, delegado André Landeira.

Os policiais recuperaram o celular e deram prosseguimento às diligências, identificando o criminoso. O suspeito de 22 anos não tem passagens pela Justiça. Ele chegou a ser procurado nos endereços de familiares, mas ao saber das diligências policiais, fugiu do bairro onde morava, não sendo localizado.

O Inquérito foi concluído com o indiciamento do investigado pelo crime de roubo e remetido à Justiça. O delegado destacou a importância do registro do Boletim de Ocorrência para que casos como este não fiquem sem resposta.

“A Polícia Civil investiga todos os casos registrados, seja presencialmente, em delegacias físicas, seja por meio da Delegacia On-line, como foi este caso. Todas as vítimas de roubos devem registrar o Boletim, pois só assim temos como investigar os crimes e trabalhar pela punição dos autores”, orientou .

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil:
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard