12/11/2020 14h57 - Atualizado em 12/11/2020 17h33

Polícia Civil indicia homem que furtou 60 blocos de cimento usando motocicleta para o transporte

A equipe do 14º Distrito Policial recuperou um total de 60 blocos de cimento furtados de um depósito de materiais de construção localizado em Cariacica Sede e indiciou um homem de 30 anos, que confirmou ser o autor do crime. O furto ocorreu no domingo (08), a vítima comunicou o fato à Polícia Civil na segunda-feira (09) e no mesmo dia o caso foi elucidado.

“O proprietário do depósito informou que notou o desaparecimento dos blocos, que faziam parte de uma pilha maior. Ao examinar as imagens de videomonitoramento, reparou que um indivíduo a bordo de uma motocicleta passara o domingo retirando gradativamente os materiais e os transportando no baú do veículo. O suspeito fez mais de dez viagens para subtrair os sessenta blocos”, explicou o delegado Erico Mangaravite, que responde pelo 14º DP.

A vítima ainda relatou ao delegado que abordou o suspeito quando este fazia a última viagem. O comerciante afirma que pediu que o homem devolvesse o material subtraído, no entanto, o suspeito xingou a vítima e foi embora, com a última leva de blocos.

Com base em informações prestadas pela vítima e em técnicas de investigação policial, os policiais chegaram até o local em que os materiais estavam escondidos, na residência do suspeito, também em Cariacica Sede. Os blocos foram então apreendidos e o homem, que não se encontrava no local, foi intimado para comparecer na delegacia.

“Ele se apresentou e alegou que viu os blocos em um local sem vigilância, abandonados, e como estaria precisando de alguns para fazer um muro em sua casa, entendeu que poderia levá-los sem qualquer problema. Negou ter ofendido a vítima, afirmando que estaria disposto até a pagar pelo prejuízo. No entanto, esta versão é fantasiosa, pois o local onde o material estava se trata de um depósito perfeitamente organizado e ele mentiu ao dizer que iria pagar pelos blocos furtados, uma vez que chegou a ofender a vítima no dia dos fatos”, afirmou o delegado.

Nessas situações, a ação rápida da Polícia Civil é fundamental para impedir a sensação de impunidade e dar à vítima a resposta pela qual ela anseia, que é ter o seu patrimônio recuperado. O material foi completamente recuperado e devolvido ao proprietário.

O suspeito foi indiciado por furto simples, na modalidade crime continuado. A pena para este tipo de crime é de até quatro anos de reclusão, aumentada de um sexto a dois terços por ter sido cometido de forma continuada.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes