12/09/2023 13h03

Polícia Civil localiza corpos dos três adolescentes desaparecidos em Sooretama

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), conseguiu localizar, no dia 1º de setembro, os corpos dos três adolescentes desaparecidos desde o dia 18 de agosto no município de Sooretama. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos. No mesmo dia, o responsável pelo homicídio foi preso, juntamente com dois indivíduos envolvidos no crime.

“No dia do crime, os adolescentes ficaram sabendo que havia ocorrido um ataque a um rapaz no bairro Areal e, por curiosidade, foram ao local. Os jovens residiam na região da Baixada, que tem uma rivalidade com o bairro Areal por conta da disputa do tráfico de drogas”, explicou o titular da Superintendência de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra.

“A pessoa baleada no local teria sofrido um ataque do bairro Areal. Então, quando eles souberam que os três jovens pertenciam à Baixada, fizeram a apreensão desses jovens e uma série de crueldades contra eles. A motivação foi simplesmente porque os jovens moravam em outro bairro”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

No dia 23 de agosto, foi realizada uma busca por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Para auxiliar nas buscas, foram utilizados drones e cães farejadores, pois a região é tomada por uma vegetação de mata fechada. De acordo com as investigações, a equipe policial recebeu informações de que um veículo de um motorista de aplicativo teria auxiliado os criminosos a transportar os adolescentes para o local da execução.

Por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, foi possível localizar e apreender um menor de idade que tinha envolvimento com o crime e havia fugido de Sooretama para se esconder no bairro Jardim Carapina, na Serra.

No dia 1ª de setembro, a Polícia Militar do Espírito Santo conseguiu localizar e prender o responsável por arquitetar o crime. O detido é uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Areal, em Sooretama. No momento da abordagem, o detido resistiu trocando tiros com a polícia e acabou atingindo o braço de uma criança, que passa bem.

Os jovens foram localizados enterrados em uma área de eucalipto na região de Areal. Os menores não tinham envolvimento com o tráfico. O motorista de aplicativo, que levou os jovens ao local para serem enterrados, também foi preso.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto