Governo do Estado do Espírito Santo
04/10/2017 17h03 - Atualizado em 29/01/2018 14h28

Polícia Civil participa de campanha Outubro Rosa

A equipe de psicólogas e assistentes sociais da Divisão de Promoção Social (DPS) realizou uma ação de conscientização, nesta quarta-feira (04), da campanha Outubro Rosa. A ação foi realizada para Polícia Civil na chefatura.  

“É fundamental a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer, e, nesse mês de alerta ao câncer de mama, foi importantíssimo circular por unidades da PC e falar sobre o assunto. Nosso principal objetivo era conscientizar as mulheres, mas também alertamos aos homens sobre os diferentes tipos de câncer. Entregamos o laço rosa e panfletos”, contou Nísia Abreu, assistente social da DPS.

Uma das formas de chamar a atenção para a importância da detecção precoce e do tratamento do câncer é o movimento Outubro Rosa. Nessa ocasião, a cidade fica com seus monumentos históricos, pontos turísticos, prédios públicos e privados iluminados na cor rosa durante todo o mês de outubro. Na PC, prédios do Distrito Policial de Atendimento à Mulher (DPAM), da Chefatura de Polícia e Departamento de Identificação (DEI) ganharam iluminação especial em alusão à campanha.

Campanha Outubro Rosa é lançada no Palácio Anchieta

O enfrentamento do câncer de mama é o principal foco da campanha Outubro Rosa de 2017, que foi lançada oficialmente no Estado nesta quarta, às 17 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimam que, do início de 2016 até o final de 2017, serão 1.010 novos casos de câncer de mama no Espírito Santo. Ainda de acordo com o instituto, o câncer de mama é o que possui a maior incidência e a maior mortalidade na população feminina em todo o mundo. No Estado, foram registradas 332 mortes por câncer de mama, em 2016. Este ano, no primeiro semestre, 146 mulheres morreram vítimas da doença.

Saiba mais

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram à essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard