Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) participou de uma ação integrada da campanha Maio Amarelo, no município da Serra. A operação tem como objetivo conscientizar a população quanto à prevenção de acidentes.
A Operação contou com a participação do Batalhão de trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT) da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, no horário das 8h às 11h30, e teve como objetivo principal reprimir os crimes de trânsito e fiscalizar as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Foram realizados dois pontos de abordagens simultâneas no município da Serra.
De acordo com o titular da DDT, delegado Maurício Gonçalves da Rocha, o foco da operação é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é uma ação coordenada entre as instituições públicas e a sociedade civil.
Ainda durante a ação, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) distribuiu material educativo para os condutores.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. As atividades realizadas neste mês no Espírito Santo e em todo o mundo têm o objetivo principal de alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no cotidiano.
O tema deste ano, “Juntos salvamos vidas”, foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende mostrar à sociedade que todos nós, independentemente do nosso ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Polícia Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111