20/05/2024 16h40

Polícia Civil participa do Desfile Cívico-Militar em Homenagem à Colonização do Solo Espírito-Santense

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) é uma das instituições participantes do tradicional Desfile Cívico-Militar que acontecerá nesta quinta-feira (23), em homenagem à Colonização do Solo Espírito-Santense e em comemoração aos 489 anos do município de Vila Velha. O desfile ocorrerá na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade, com início previsto para as 9h.

O evento contará com a participação de outras forças de segurança, incluindo as Guardas Municipais da Grande Vitória, Marinha, Exército, Polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Salvamar, entre outras instituições. Além disso, cerca de 1.300 alunos das escolas municipais também participarão.

As comemorações terão início na quarta-feira (22), às 15 horas, com a saída do Fogo Simbólico do Palácio Anchieta, em Vitória, seguida da solenidade para a sua chegada na Prainha, na praça Otávio Araújo, em frente à Igreja do Rosário, às 17h. A PCES contará com a participação de quatro policiais representantes, sendo dois da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e dois da Divisão de Promoção Social (DPS).

Já no desfile cívico-militar, a instituição apresentará viaturas de diferentes setores, representando a amplitude e variabilidade de funções da Polícia Judiciária. Os participantes poderão conhecer as viaturas da Core, Gabinete Geral da Polícia Civil, Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), Projeto Homem que é Homem, Papo de Responsa, Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).

Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto