Governo do Estado do Espírito Santo
10/09/2019 17h38 - Atualizado em 12/09/2019 15h56

Polícia Civil participou do VII Seminário de Prevenção do Suicídio do Espírito Santo

A Polícia Civil marcou presença no VII Seminário de Prevenção do Suicídio do Espírito Santo, que aconteceu nesta terça-feira (10), no Teatro da Ufes, em Vitória. Com o tema “Suicídio e Trabalho: Desafios Contemporâneos na Prevenção”, o evento é promovido pelo Grupo de Trabalho de Prevenção do Suicídio no Espírito Santo (GTPS-ES).

Segundo o delegado geral da PCES, José Darcy Arruda, a Polícia reconhece a importância do GTPS-ES e busca auxiliar os seus trabalhos. “Fornecendo informações sobre os casos de suicídio no Estado e auxiliando na organização de eventos dessa natureza, por meio da participação da Divisão de Promoção Social da Instituição, representada, neste evento, pela psicóloga Maria Teresa Régis Borges e pela assistente social Nísia Abreu, a Polícia Civil procura estar presente apoiando o importante trabalho realizado pelo Grupo de Prevenção. No entanto, a Polícia Civil quer ajudar mais, não só no debate, mas na prevenção desse tema tão delicado”, disse Arruda.

O perito oficial criminal, Fabrício Pelição, apresentou pesquisas e descobertas das consequências do uso de drogas sobre as vítimas, não apenas em acidentes e homicídios, mas também na prática de suicídio.

“Compartilhar com a comunidade acadêmica informações sobre casos de suicídio e de violência em geral, demonstrando quais as principais drogas ilícitas e outros agentes tóxicos presentes nesses casos, é um papel de grande importância realizado pela Polícia Civil”, explica Fabrício Pelição.

Para a psicóloga Daniela Reis e Silva, coordenadora do GTPS-ES, a importância desse evento é dar continuidade a uma série de ações que conquistaram grande importância para a comunidade capixaba.

“O tema escolhido foi relatado por diversos profissionais como tema norteador de muitos trabalhos realizados por eles. A Polícia Civil do Estado vem ajudando o trabalho do grupo fornecendo os números e dados pertinentes ao aprofundamento dos nossos estudos. Dessa forma, a Instituição cumpre papel fundamental durante todo o processo de trabalho que realizamos”, relata Silva.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site <https://www.acalantovix.com.br/seminario/gtpses2019>.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard