07/09/2022 13h08 - Atualizado em 19/12/2022 13h17

Polícia Civil participou do tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil em Vitória

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) participou do tradicional desfile cívico, no último dia 07 de setembro. A solenidade aconteceu durante a manhã, ao longo da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, em Vitória.

O evento contou com a participação dos alunos da Rede Pública de Ensino, de Desbravadores, de servidores da Defesa Civil, além das guardas municipais de Cariacica, Vitória, Vila Velha, Serra e Viana. Também participaram oficiais do Exército e da Marinha, e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), da Secretaria da Justiça (Sejus), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Polícia Federal.

O evento apresentou ao público um desfile aéreo, representado pelo Núcleo de Transportes Aéreos (Notaer); marítimo, com o navio Patrulha Gurupi, da Marinha do Brasil, e terrestre, com a apresentação das forças de segurança e de alunos da rede de ensino de Vitória.

A PCES levou para o desfile a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além das viaturas do Gabinete Geral da Polícia Civil, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Delegacia Regional de Guarapari, Divisão Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) – Projeto “Homem que é homem” e “Papo de Responsa”, além dos cadetes da conceituada Academia de Agulhas Negras (Aman).

07 de setembro

O Brasil foi consolidado como um país independente no dia 07 de setembro de 1822, quando D. Pedro 1º proclamou o grito de independência, às margens do rio Ipiranga. Desde 1946, por força de lei, o Dia da Independência do Brasil é considerado feriado nacional.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara