22/06/2023 14h17

Polícia Civil prende armeiro e apreende 27 armas em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, prendeu quatro homens, incluindo um armeiro, nessa segunda-feira (19), durante uma operação realizada nos bairros Conceição e São José, em Linhares. Na ação, foram apreendidas 27 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, garruchas e espingardas, além de munições, peças para fabricação de armas de fogo, silenciadores e outros objetos.

A operação foi realizada no bojo de uma investigação de armeiros clandestinos e de posse e porte ilegal de arma de fogo. Logo pela manhã, a equipe se deslocou para o bairro Conceição, em Linhares, em um local onde o homem, de 62 anos, considerado armeiro, realiza a reforma de armas de fogo e recarrega munições. No local, a Polícia Civil também conduziu preso mais dois homens, de 57 e 43 anos.

O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, informou que suspeito de 43 anos estaria na localidade para buscar uma arma que estava realizando a manutenção. Nesse local, foram apreendidas 25 armas de fogo, entre espingardas, pistolas, revólveres, munições e peças.

“Todas as armas serão encaminhadas para a Perícia Criminal da Polícia Civil para que as armas sejam periciadas. Os investigadores continuarão trabalhando para identificar a origem de todas essas armas de fogo. Esse foi a maior apreensão de armas de Linhares de quem tenho memória”, disse delegado Fabrício Lucindo.

Já no bairro São José, também no município de Linhares, a equipe localizou e apreendeu mais duas pistolas calibre 380 e munições. No local, um homem de 53 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo. Após a finalização das operações, os quatro homens foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Os suspeitos de 61 e 42 anos foram autuados em flagrante por comercio ilegal de arma de fogo e foram encaminhados à Penitenciaria Regional de Linhares. Já o suspeito, de 56 anos, foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.

O suspeito de 54 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela Central de Teleflagrante.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3137-9024