Governo do Estado do Espírito Santo
08/11/2022 13h52

Polícia Civil prende dois homens na Serra durante Operação Predador III

Durante a ação, foram apreendidos uma arma e celulares contendo material relacionado ao abuso e à exploração sexual infantil.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, na última terça-feira (1º), a Operação Predador III, no município da Serra. Na ação, foram presos dois homens, um de 54 anos e outro de 44 anos, além de apreendidos uma arma e celulares contendo material relacionado ao abuso e à exploração sexual infantil.

As informações referentes à investigação foram divulgadas durante entrevista coletiva que ocorreu nessa segunda-feira (07), na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

As investigações começaram no início deste ano e foi constatado que o homem de 54 anos tinha diversos celulares que continham vídeos relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil na internet. Em posse dos mandados de busca e apreensão, os policiais foram à residência do suspeito de 54 anos e, além de encontrá-lo, no local havia um outro indivíduo de 44 anos.

“Em um primeiro momento, o homem de 54 anos não quis passar as senhas dos dispositivos dele, mas, com a perícia, foi acionada uma autorização judicial para descobrir essa senha. No celular, foram encontrados vídeos com imagens de abuso de crianças, a maioria de meninos”, contou o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, delegado Brenno Andrade.

Já relacionado ao detido de 44 anos, nada relacionado ao material de abuso infantil foi encontrado. Entretanto, com ele, os policiais localizaram uma arma com várias munições e pequenas porções de maconha.

Os dois foram encaminhados à DRCC, onde o homem de 54 anos foi autuado em flagrante pelo crime de armazenar conteúdo relacionado ao abuso de crianças e o homem de 44 anos foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e porte de droga para consumo próprio. Os dois foram liberados para responder em liberdade, após pagarem a fiança arbitrada pelo delegado.

 

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard