Governo do Estado do Espírito Santo
21/03/2024 15h02

Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídio

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), realizou uma operação, nessa terça-feira (19), nos municípios de Vila Velha e Viana, com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão temporária e a um mandado de busca e apreensão. Durante a ação, dois homens de 30 e 26 anos foram presos, investigados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

A prisão do suspeito de 26 anos foi executada em Viana, já a prisão do investigado de 30 anos foi efetuada em Vila Velha. A ação contou também com o apoio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

O primeiro alvo da equipe policial foi o investigado de 26 anos. No dia da diligência, a equipe chegou a se deslocar até a residência do suspeito no bairro Barramares, em Vila Velha, porém no momento da abordagem o criminoso conseguiu empreender fuga.

Em seguida, os policiais foram informados por meio de testemunhas, que o criminoso teria fugido para a casa da namorada no bairro Primavera, em Viana. Após coletar as informações, a equipe se deslocou até o local indicado. No momento da abordagem o suspeito tentou fugir novamente, porém dessa vez a polícia logrou êxito em capturá-lo e prendê-lo.

O detido é investigado pelo crime de tráfico de drogas, além de ser suspeito de envolvimento em dois crimes de homicídio tentado e consumado, que ocorreram na região da Grande Terra Vermelha, também em Vila Velha, os crimes tiveram como vítimas uma mulher e um homem respectivamente.

Ainda durante a diligência, a equipe policial retornou até o bairro Barramares, para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar do criminoso de 30 anos. O suspeito foi preso em flagrante na residência dele, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, além de ser proprietário de um veículo que havia sido utilizado no homicídio de uma mulher. O caso ocorreu no dia 09 de janeiro, na região de Cidade da Barra.

Na residência foram apreendidas munições .380. O suspeito chegou a relatar que anteriormente, outros policiais já estiveram na residência e apreenderam a arma de calibre .380. O investigado também informou que o veículo utilizado no crime de homicídio havia sido vendido há cerca de oito meses.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard