03/07/2024 16h46

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio e apreende adolescente em Conceição da Barra

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência Regional Norte (SPRN), com equipe composta pelas Delegacias de Conceição da Barra, Pedro Canário e  das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, realizou nessa terça-feira (02) a prisão de dois indivíduos e apreensão de um adolescente com mandados de prisão e internação por homicídio consumado e tentado.

A ação ocorreu nos bairros Centro, Vila dos Pescadores e Marcílio Dias II e também teve apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP).

O primeiro alvo foi o adolescente de 15 anos, investigado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A equipe dirigiu-se ao bairro Marcílio Dias II. No local, a mãe do menor informou que ele estava jogando bola. A equipe seguiu para a quadra do bairro, onde o encontrou voltando para casa. Ele foi abordado, informado sobre o mandado de internação provisória, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Conceição da Barra.

O segundo mandado cumprido foi contra um homem de 29 anos investigado por tentativa de homicídio. A equipe de policiais se dirigiu até a residência do suspeito no Centro da Cidade. Ele foi abordado enquanto adentrava seu veículo. Com ele foram encontrados um aparelho celular e R$ 1.279,00. Após buscas na residência, nada de ilícito foi encontrado.

Por fim, o terceiro mandado foi cumprido contra um homem de 45 anos também investigado por tentativa de homicídio. A equipe realizou a prisão no bairro Vila dos Pescadores. Ele foi encontrado na residência dos fundos e não resistiu à prisão.

Todos foram encaminhados ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus. Posteriormente, os maiores foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória e o adolescente ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto