A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, durante operação policial realizada na última quinta-feira (1º), efetuou a prisão em flagrante de dois homens, de 24 e 32 anos, suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Durante diligências no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, as equipes avistaram dois indivíduos na entrada da boca de fumo conhecida como "Rabo da Gata". Ao receberem ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga, refugiando-se em um bar, onde foram abordados. Com eles, foi encontrada uma mochila contendo uma arma de fogo com a numeração raspada, munições, drogas, balança e materiais para embalo de entorpecentes.
A operação foi deflagrada após levantamentos indicarem que criminosos do bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ligados à organização criminosa denominada Primeiro Comando de Vitória (PCV), teriam assumido o controle do tráfico ilícito de drogas no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari.
Segundo o titular da DHPP, delegado Franco Quedevez Malini, pichações ameaçadoras típicas de organizações criminosas violentas foram encontradas em várias vias do bairro.
Os conduzidos foram encaminhados à autoridade policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (numeração raspada). Após procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693