29/04/2024 14h33 - Atualizado em 29/04/2024 14h45

Polícia Civil prende dois suspeitos investigados pelo tráfico de drogas em Mantenópolis

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis, deflagrou, na última quinta-feira (25), uma operação no município, com o intuito de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão. Durante a ação, dois suspeitos, de 44 e 22 anos, foram presos, investigados pelo crime de tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

Durante a diligência, a equipe policial se deslocou ao bairro Ipiranga, em Mantenópolis, para cumprir o mandado de busca e apreensão em desfavor do homem de 44 anos.

Ao chegar na residência, o investigado não foi encontrado, apenas a mãe dele estava no imóvel. No local, foram apreendidos um revólver, uma submetralhadora artesanal, munições, carregadores, rádios e R$ 4.947,00 em espécie.

De acordo com as investigações, o indivíduo de 44 anos estaria escondido em um imóvel no bairro Ipiranga, em Mantenópolis, e teria guardado uma motocicleta na residência da investigada de 22 anos, também localizada no bairro Ipiranga.

Em seguida, a equipe prosseguiu à residência onde o suspeito estaria escondido e, no local, lograram êxito em localizá-lo e prendê-lo. No momento da abordagem, a polícia também avistou a suspeita de 22 anos saindo da residência com um carrinho de bebê, momento em que foi abordada pelos policiais.

Na parte de baixo do carrinho, foi encontrado um tablete contendo, aproximadamente, 666 gramas de substância similar à cocaína e uma balança de precisão. Diante do flagrante, foi realizada uma vistoria na residência da investigada. No interior do imóvel, foi localizado e apreendido o suspeito de 17 anos, irmão da mulher. A motocicleta também foi localizada e apreendida.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Os maiores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834