Governo do Estado do Espírito Santo
16/04/2024 17h09

Polícia Civil prende em Anchieta suspeito de homicídio em Guarapari

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, realizou uma operação, nesta terça-feira (16), no bairro Maembá, no município de Anchieta, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de prisão. Durante a ação, um homem de 30 anos foi preso, investigado pelo crime de homicídio que vitimou Nathan dos Santos Barbosa. O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2023, no município de Guarapari.

A ação também contou com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Anchieta. No dia do crime, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) chegou a ser acionada para verificar uma ocorrência de homicídio no bairro Muquiçaba, em Guarapari. No local, uma mulher se apresentou como solicitante e informou que estava em um estabelecimento próximo ao local do crime, momento em que visualizou duas mulheres saindo correndo de uma residência, gritando por socorro.

A testemunha chegou a se dirigir até as mulheres, que pediram que ligasse para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), pois um homem teria sido ferido no imóvel. Enquanto as equipes policial e médica não chegavam ao local, a solicitante avistou dois indivíduos saindo da residência e correndo para uma rua conhecida como “Morro da Caixa D´Água”, e também visualizou quando as duas mulheres jogaram um aparelho celular no chão. O celular foi recolhido pela testemunha e entregue às autoridades policiais.

O Samu, ao chegar no local, confirmou o óbito da vítima, que havia sido alvejada por disparo de arma de fogo. Agentes da perícia verificaram que a vítima tinha uma perfuração de arma de fogo. A vítima portava uma tornozeleira eletrônica, indicando que era pertencente ao sistema prisional.

O proprietário do imóvel onde havia ocorrido o homicídio informou que a residência é objeto de locação para temporada e que no momento estava sendo alugado por uma senhora.

O suspeito de autoria do crime foi localizado e preso nesta terça-feira (16), em uma pousada no município de Anchieta. Quando a equipe policial chegou ao local, imediatamente foi dada a voz de prisão ao suspeito.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard