Uma operação policial deflagrada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), com apoio do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), resultou na prisão de um homem de 36 anos, investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (27), no bairro Bela Vista, na Serra, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Serra. O crime foi praticado no dia 28 de junho e teve como vítimas a ex-companheira do investigado e o pai dela.
De acordo com as investigações, o homem é dependente de álcool e usuário de cocaína, sendo agressivo mesmo quando sóbrio, e ainda mais violento sob efeito de drogas e bebidas. No dia dos fatos, após uma discussão motivada por ciúmes, ele tentou enforcar a vítima duas vezes dentro da residência. Em seguida, tomou o celular dela e passou a controlá-la.
A vítima conseguiu avisar uma amiga, e quando o pai chegou para buscá-la, o suspeito iniciou uma perseguição de carro, colidindo várias vezes contra o veículo em que ela estava. Durante a abordagem, armado com um facão, ele desferiu golpes contra a ex-companheira, atingindo sua cabeça e braço, além de agredir o pai dela também com golpes de facão.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com