A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência da Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, cumpriu, na última sexta-feira (11), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 28 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu no município de Conceição da Barra.
Foi solicitada, em sede policial, a Medida Protetiva de Urgência (MPU) para a ex-companheira do indivíduo em janeiro do ano passado.
Conforme foi constatado nos boletins de ocorrência registrados pela vítima, o suspeito vinha descumprindo a medida protetiva de urgência e mantendo contato pessoal reiterado com a ofendida, comparecendo com frequência ao local de trabalho dela, um posto de gasolina.
De acordo com relatos registrados nesses boletins, a insistência do investigado em manter contato com a ex-companheira era tamanha que, mesmo ciente dos horários em que poderia abastecer no posto sem encontrar a vítima, ele persistia em comparecer ao local justamente quando a mesma estava em expediente.
“Além de estar no mesmo ambiente, desrespeitando claramente a proibição de contato, o indivíduo continuava a praticar ameaças, perseguir e ofender sua ex- companheira. Sendo assim, tendo em vista a insuficiência das medidas diversas da prisão, não restou outra alternativa senão representar pela prisão do investigado, a fim de evitar que novos delitos continuassem a ser praticados”, disse a titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com