Um homem de 26 anos foi preso pela Delegacia de Polícia de Santa Teresa, no distrito de Caldeirão, na zona rural de Santa Teresa, nesta segunda-feira (11). Ele é suspeito de ser integrante de uma associação criminosa responsável por furtar dezenas de propriedades rurais na região serrana do Estado.
As investigações foram conduzidas pelas Delegacias de Polícia de Santa Teresa e de Santa Maria de Jetibá, que identificaram o suspeito. Ele praticava os furtos na região desde o início de 2021 nos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Laranja da Terra e Itarana.
“A associação sempre tinha o mesmo modus operandi. O suspeito passava nas propriedades durante o dia em uma motocicleta. Ele observava se havia produtos agrícolas de valor e, à noite, com um parceiro, ele entrava na propriedade com um carro e furtava os equipamentos”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Santa Teresa, delegado Leandro Barbosa.
Durante as diligências e investigações feitas pela Polícia Civil, ficou constatado que ele e mais outro suspeito eram responsáveis por realizar os furtos e que outro investigado, vendia os equipamentos, como bombas usadas em irrigação, motores, entre outros equipamentos agrícolas. As investigações sobre os casos continuam, com o objetivo de verificar onde os equipamentos eram vendidos. Os outros suspeitos já foram identificados.
O indivíduo de 26 anos foi encaminhado à Delegacia, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Posteriormente, ele será encaminhado ao Sistema Prisional.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111