A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa quinta-feira (25), um homem de 45 anos suspeito da prática de furto, em cumprimento a mandado de prisão preventiva no bairro Parque Residencial Alfredo Chaves, em Alfredo Chaves. Durante a prisão, o indivíduo resistiu, tentou fugir e chegou a investir contra policiais, causando lesões leves.
Nas diligências, próximo ao Parque de Exposições, as equipes foram à residência do investigado, onde o localizaram. Ao receber voz de prisão, o homem tentou fugir, mas foi contido com técnicas de imobilização aplicadas por autoridade policial.
"Durante a ação, o indivíduo resistiu de forma ativa, utilizando violência física contra os agentes. Ele ainda tentou subtrair minha arma de fogo, mas não obteve êxito. Estava visivelmente alterado e, posteriormente, declarou ter feito uso de entorpecentes, incluindo heroína. Mesmo após ser imobilizado e levado ao solo, continuou resistindo, debatendo-se e tentando se desvencilhar das algemas, o que ocasionou lesões corporais leves em mim e em um policial militar que participou da ocorrência. Em um segundo momento, também tentou tomar a arma do militar", afirmou o delegado Rodrigo de Mello Toscano, que responde pela Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves.
Os policiais feridos foram conduzidos ao Posto de Atendimento de Saúde de Alfredo Chaves, onde realizaram exame de corpo de delito que confirmou as lesões. O conduzido também passou por exame, que constatou escoriações compatíveis com a resistência empreendida durante a prisão.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e duas vezes por lesão corporal majorada, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com