Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2022 16h46

Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar crianças em Nova Venécia

A equipe da Delegacia Regional de Nova Venécia prendeu um idoso de 72 anos, em um distrito no município de São Mateus, na manhã desta quinta-feira (19). Ele é suspeito de ser o autor de estrupo de vulnerável ocorrido contra a enteada e contra a filha de uma vizinha. Os casos aconteceram no município de Nova Venécia.

As investigações apontam que o abuso contra a enteada do suspeito ocorreu há alguns anos e a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) só tomou conhecimento enquanto realizava diligências para apurar o crime contra a filha da vizinha de cinco anos. A denúncia aconteceu há cerca de 20 dias e a criança estava sob os cuidados da esposa do suspeito, enquanto os pais dela trabalhavam.

“Os pais dessa criança nos procuraram alegando que a filha deles disse que o homem havia colocado o dedo na genitália dela. Demos início às investigações e tomamos conhecimento de um outro caso envolvendo o homem, desta vez, contra uma adolescente que, na época, tinha 12 anos e que hoje já maior de idade. Ela nos confirmou o abuso. Com as denúncias em mãos, fizemos o pedido da prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça, e a efetuamos nesta quinta-feira (19). Ele vai responder pelos dois crimes”, disse o titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Sperandio.


O homem foi encaminhado para a Delegacia de Nova Venécia, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão preventiva. Ele negou a autoria do crime, mas será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

 

 Texto: Matheus Zardini

  

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard