Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2023 17h50

Polícia Civil prende investigado de ser um dos líderes do tráfico em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, saiu em diligência nessa terça-feira (22), com o intuito de cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão temporária. Na ação, um homem de 29 anos foi preso, investigado por ser uma das lideranças do tráfico no bairro Ilha da Conceição, no município de Vila Velha.

Durante a operação de Indenização Suplementar de Escala Operacional (Iseo), que contou com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a equipe estava realizando a diligência no bairro Santa Paula II, em Vila Velha, e foram informados de que o investigado residia próximo ao local.

A polícia localizou o suspeito entrando com o veículo dele em um condomínio. No momento, a equipe conseguiu liberação para entrar no condomínio e seguiu o suspeito. Quando o homem parou o veículo, a polícia o abordou. Na abordagem, ele chegou a apresentar um documento de identidade falso.

Durante a busca, foram encontrados dentro do carro e da residência do suspeito 150 tabletes de maconha, um tablete de crack, três carregadores compatíveis com munições 9mm, 15 munições de 9mm, um aparelho celular, além da identidade falsa. O veículo utilizado no transporte de drogas ilícitas também foi apreendido.

O detido foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.


Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard