Dois irmãos foram detidos pela equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) suspeitos de integrarem uma associação criminosa que praticou diversos roubos a residências na zona rural do município de Cariacica. O mandado de prisão da mulher foi cumprido na tarde dessa segunda-feira (30), no bairro Feu Rosa, na Serra, e o do homem, na manhã dessa terça-feira (31), no bairro Castelo Branco, em Cariacica.
Segundo o titular da DSP, delegado Gianno Trindade, os crimes tinham como característica a violência empregada pelos suspeitos. “Eles abordavam as vítimas e, em seguida, as mantinham amarradas enquanto roubavam seus pertences, em especial, cartões de crédito para sacar dinheiro”, afirmou.
Gianno Trindade contou que as investigações começaram após eles receberem diversas denúncias de que os crimes estavam ocorrendo na região. “Em um dos casos, a mulher fez contato com um prestador de serviço de frete fingindo estar interessada em contratá-lo. Ao marcar um local para combinar o valor, o prestador foi abordado pelos suspeitos, amarrado no mato e teve seu cartão de credito roubado. Quando os suspeitos retornaram para o local onde estava a vítima, um caseiro percebeu a ação e desconfiou. Diante disso, os suspeitos se aproximaram dele pedindo um copo d’água, momento em que ele também foi abordado, amarrado junto com a outra vítima dentro da casa do caseiro. Após isso, os suspeitos saíram novamente levando o cartão de crédito do caseiro”, relatou.
O delegado destacou a frieza e a ousadia dos suspeitos. “Enquanto as vítimas estavam amarradas, os suspeitos foram vistos saltando do caminhão roubado com cerveja na mão, entram em uma loja de roupa, escolhem tranquilamente e pagam com cartão de crédito do caseiro”, pontuou.
De acordo com o responsável pelo caso, as investigações continuam. “Existe a suspeita que sejam os mesmos indivíduos que estão atuando na zona rural, pois acreditamos que há conexão entre essas ocorrências. Além disso, já identificamos e pedimos a prisão preventiva de mais dois suspeitos envolvidos nesses crimes”, adiantou.
Os detidos foram autuados pelo crime de roubo duplamente majorado pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo, e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com