15/07/2022 11h31 - Atualizado em 13/12/2022 11h38

Polícia Civil prende irmãos suspeitos de serem autores de tentativa de homicídio em Linhares

Na madrugada desta sexta-feira (15), a equipe da Delegacia Regional de Linhares prendeu dois irmãos de 23 e 27 anos, nos bairros Canivete e Santa Cruz, em Linhares, respectivamente. Eles são suspeitos de serem autores de uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro Santa Cruz, no último dia 18 de junho, contra um homem de 19 anos.

A operação foi realizada com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e Delegacia Regional de Sooretama, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. As equipes foram ao bairro Santa Cruz, onde localizaram o homem de 27 anos, que tinha mandados de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio nos municípios de Conceição da Barra e Linhares.

"No momento da abordagem, o suspeito ainda tentou fugir com uma arma de fabricação caseira, calibre 12, mas foi imobilizado e preso, pois a casa já estava toda cercada. Agora, ele vai responder também por porte ilegal de arma de fogo", informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delgado Fabricio Lucindo.

Já no bairro Canivete, os policiais civis localizaram o suspeito de 23 anos, que foi surpreendido no local de trabalho e não ofereceu resistência.

As investigações apontaram que a motivação do crime foi ciúmes. "A vítima estava em uma confraternização e havia dado, supostamente, em cima do namorado do jovem de 23 anos. Após ter ciência, ele e o irmão de 27 anos espancaram a vítima, que conseguiu fugir, mas foi surpreendida por disparos dados pelo jovem e que passou de raspão pela cabeça dele", contou o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.

Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares, onde foram interrogados e logo depois transferidos para a Penitenciária Regional de Linhares.

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara