Uma ação conjunta da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra e Delegacia Regional (DR) de Linhares resultou na prisão do segundo suspeito de envolvimento no quádruplo homicídio ocorrido em 13 de agosto, na localidade de Braço do Rio, Conceição da Barra. A prisão foi realizada nessa terça feira (14), no bairro Pó do Aviso, em Linhares.
"Estávamos monitorando este indivíduo desde a semana passada, mas ele estava mudando constantemente de local. Ele foi para Jaguaré, depois voltou a Conceição da Barra e, por fim, foi para Linhares. Quando encontramos a localização dele, solicitamos apoio à Delegacia Regional de Linhares, que foi ao endereço e cumpriu o mandado de prisão temporária que existia em seu desfavor", relatou o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.
O suspeito tem 28 anos e, segundo as investigações, é um dos executores do crime. Ele foi localizado no bairro Pó do Aviso. Quando os policiais chegaram, por volta das 11 horas da manhã, ele estava dormindo e foi surpreendido pela equipe.
"O detido não teve como esboçar qualquer tipo de reação. Nossos levantamentos indicam que, além do mandado de prisão temporária, ele é evadido do sistema prisional. Cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas e não retornou ao presídio depois de ser beneficiado com uma saída temporária", afirmou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus, onde prestou depoimento. Esta é a segunda prisão relacionada a este inquérito. No dia 02 de setembro, outro suspeito, de 28 anos foi preso, também em cumprimento ao mandado de prisão temporária. A investigação segue em andamento.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/ Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693/ (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com