Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2018 18h26

Polícia Civil prende o mais procurado de Pernambuco em Serra

A equipe do Grupo de Operações Táticas (GOT), em conjunto com a Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), realizou uma operação na última sexta-feira (15) que resultou na prisão de A.C.S., de 32 anos. Ele é suspeito de ser líder do tráfico de drogas de Pernambuco e de ser mandante de inúmeros assassinatos, que ocorreram na região do litoral do sul do Estado. A prisão ocorreu no bairro André Carloni, em Serra. O resultado da operação foi divulgado durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (18), em Vitória.

“Essa operação é fruto da confiança que os demais órgãos de Segurança Pública do Brasil têm em nosso trabalho. Essa troca de informações com unidades policiais de outros Estados só acontece quando suas ações são bem reconhecidas. Agindo sempre de forma séria, a Polícia Civil busca estabelecer uma sociedade mais segura”, declarou o delegado geral da Polícia Civil, Guilherme Daré.

De acordo com o superintendente da SIAE, delegado João Calmon, A.C.S. era o foragido mais procurado de Pernambuco e possui cerca 25 passagens por tráfico de drogas e homicídios. “Ele estava foragido desde janeiro de 2016 e residia aqui no Estado há dois meses e meio. Desde que fugiu do Sistema Prisional de Pernambuco, o suspeito vinha se refugiando em diversos locais. Sempre acompanhado da esposa, o detido costumava trocar de esconderijo a cada três meses. Antes de vir para cá, ele havia passado um tempo na Bahia e, na data da operação, já estava com passagens compradas para outro Estado”, contou.

Segundo o chefe do Got, delegado Nilton Abdala, no apartamento onde o detido estava morando, foram apreendidos dois celulares, notebooks e R$1800,00 em espécie. “Após recebermos as informações, nós passamos a monitorar o local. Na data da operação, os policiais cercaram o conjunto habitacional em que ele residia e efetuamos a sua prisão. O suspeito não apresentou muita resistência. A esposa dele não estava na residência na hora da prisão”, detalhou Abdala.

A.C.S. será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard