19/04/2024 17h23

Polícia Civil prende quatro investigados durante operação em Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da Delegacia Regional (DR) de Linhares, realizou uma operação na madrugada desta sexta-feira (19), no município de Linhares, com o intuito de dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão. Durante a ação, quatro suspeitos, de 67, 51, 48 e 38 anos, foram presos investigados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo.

A ação também contou com o apoio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) de Linhares e das Delegacias de Polícia (DP’s) de Sooretama e Rio Bananal. O primeiro local de destino foi o bairro Farias, onde a equipe policial logrou êxito em localizar e prender três suspeitos, entre eles, o suspeito de 51 anos investigado por receptação de veículo roubado.

O investigado de 48 anos é suspeito de porte ilegal de arma de fogo e o suspeito de 38 anos é investigado pelo crime previsto na Lei Maria da Penha. No momento da abordagem, o investigado de 38 anos portava uma espingarda calibre 12.

O último destino da operação foi o bairro Rio Quartel, onde foi localizado e preso o suspeito de 67 anos, investigado pela posse ilegal de arma de fogo e munições. No local da abordagem, foram apreendidos um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 3, além de muitas munições e cartuchos vazios para recarregar.

Na operação, também foram realizadas ações policiais nos bairros Santa Cruz, Jocafe, Planalto e Interlagos, todos em Linhares. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto