A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), deflagrou na última quarta-feira (29), uma operação em continuidade a ‘Operação App’, que tem como objetivo prender criminosos que vêm cometendo roubos a motoristas de aplicativo na Grande Vitória. Durante a ação, uma mulher de 30 anos, investigada pela prática de crime de roubo qualificado foi detida. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro Ataíde, em Vila Velha.
Segundo as investigações, no dia 23 de março, a suspeita e o companheiro dela teriam feito um motorista de aplicativo refém, utilizando uma arma branca, com o intuito de concluir o crime de roubo.
Durante a diligência, a equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), se deslocou até a residência da suspeita, localizada no bairro Ataíde, em Vila Velha. Foi realizado um cerco tático no imóvel e ela foi detida.
De acordo com as investigações, o casal vinha praticando diversos crimes de roubo contra motoristas de aplicativo. O marido da investigada já havia sido preso no dia 28 de março, por meio da equipe da Delegacia de Antissequestro (Das), em razão de ter praticado outra conduta criminosa.
A detida foi conduzida até a DFRV, e após os procedimentos de praxe, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A operação terá continuidade, com intuito de combater crimes de roubo a motoristas de aplicativos.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com