17/01/2019 18h16 - Atualizado em 21/05/2019 17h52

Polícia Civil prende suspeita de se passar por psiquiatra em Vitória

A equipe da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu em flagrante D.V.S.M., de 42 anos. Ela é suspeita de se passar por médica psiquiatra e realizar atendimentos em sua casa. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (17), no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Segundo a responsável pela Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a operação foi desencadeada por uma denúncia anônima. “Nós recebemos a informação de que a detida dizia ser psiquiatra e estaria realizando consultas em seu apartamento. Depois disso, os policiais apuraram junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que o código de registro utilizado pela suspeita nem pertencia a ela. Assim, eles foram ao local e a prenderam em flagrante, enquanto a suspeita estaria realizando um atendimento”, explicou.

De acordo com a delegada, D.V.S.M. ainda dizia ser chefe da psiquiatria de um renomado hospital de Vitória. “Já na delegacia, ela negou tudo. Disse que não era psiquiatra e que há oito meses vinha fazendo um curso de psicanálise. Nós juntamos diversas conversas de Whatsapp, nas quais a detida se promovia como médica, com mestrado e doutorado na área. O que foi investigado que é tudo falso”, acrescentou.

A delegada aproveitou para fazer um alerta sobre esse tipo de crime, que vem aumentando nos últimos tempos. “É importante alertar a população sobre esses criminosos que se passam por profissionais que não são. Muitas pessoas que procuraram essa suspeita estavam realmente precisando de cuidados médicos. Elas precisavam receber medicamentos. Os atos dela são de tremenda irresponsabilidade, e poderiam ter prejudicado a saúde de muitas pessoas”, ressaltou.

D.V.S.M. foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e será indiciada por estelionato, falsidade ideológica e exercício irregular de profissão.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes