A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), deu continuidade à Operação Tolerância Zero e prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (14), um homem de 46 anos, no município da Serra, suspeito de ocultar dois caminhões com sinais de adulteração.
A ação é parte do desdobramento do flagrante registrado no último dia 10 de abril, também na Serra, quando as equipes intensificaram a fiscalização de veículos automotores de grande porte, com foco no combate aos crimes de furto, receptação e adulteração.
Na nova diligência, os policiais estiveram no estabelecimento comercial, no bairro Residencial Centro da Serra, de propriedade do suspeito. No local, foram vistoriados seis caminhões, sendo que dois deles apresentavam indícios evidentes de adulteração.
Diante da constatação das irregularidades, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração veicular e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A PCES reforça que a adulteração ou ocultação de veículos com sinais identificadores suprimidos configura crime de natureza permanente, o que permite a prisão em flagrante a qualquer momento em que se verifique a infração.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com