A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da equipe do Plantão Especializado da Mulher (PEM), deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 45 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra a esposa dele de 44 anos. A prisão aconteceu na última segunda-feira (20), no bairro Redenção, em Vitória.
A vítima procurou o PEM, durante o Carnaval, para informar que estava sendo novamente agredida pelo companheiro. Investigações apontaram que há pouco tempo, a Medida Protetiva que existia contra o homem perdeu a validade e a mulher havia aceitado que ele retornasse ao lar. No entanto, recentemente as agressões ficaram mais intensas.
A vítima informou aos policiais que o suspeito chegou a mandar que ela parasse de sorrir, senão iria quebrar todos os seus dentes, desferindo tapas e empurrões. A partir disso, a vítima passou a noite fora e procurou ajuda.
Segundo a titular do Plantão Especializado da Mulher (PEM), delegada Andrea Magalhães, por meio da intervenção rápida da Polícia Civil, o Plantão do Poder Judiciário foi acionado e possibilitou o cumprimento imediato do mandado de prisão, expedido pela Juíza de plantão. O suspeito foi encaminhado ao presídio.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com