Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2020 17h31 - Atualizado em 13/05/2020 17h56

Polícia Civil prende suspeito de assassinar homem dentro de carro

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória prendeu, durante uma operação realizada nessa segunda feira (11), no bairro Alagoano, em Vitória, um suspeito de 19 anos, investigado pela morte de um gesseiro de 26 anos, que ocorreu no dia 16 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Tereza, também em Vitória.

A prisão foi apresentada em coletiva de imprensa, nessa terça-feira (12), na sala do Conselho de Polícia, que fica na Chefatura, na Capital. A possível motivação do crime é o tráfico de drogas.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a investigação do caso está sendo bem conduzida e mostra que a vítima sofreu uma tortura antes de morrer. “O tráfico de drogas tem seus próprios códigos e o laudo cadavérico apontou que a vítima tinha hematomas e escoriações pelo corpo, mostrando que ele sofreu agressões antes de ser alvejada pelos disparos”, contou.

 

De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP de Vitória, o grau de crueldade deste crime chocou a todos. “A vítima foi executada dentro do veículo com dois disparos, um no peito e um na cabeça, tendo sequer meio para se defender. Ainda não é possível apontar de forma concreta a motivação, já que a investigação está em sua fase inicial, o que sabemos é que tem ligação com o tráfico de drogas, ou seja, um motivo torpe”, disse.

 

O delegado não descarta a participação de outros envolvidos neste crime. “Com o auxílio das imagens de videomonitoramento do local em que o veículo foi abandonado foi possível identificar que quatro suspeitos estavam nele, qualificamos dois desses suspeitos e, nessa segunda, conseguimos prender um deles. O tráfico possui suas regras e, sempre existe uma pessoa que dá as ordens. Caso tenha um mandante deste crime, ele será qualificado e preso”, completou.

 

O suspeito detido não confessou o crime, mas apontou outro suspeito que aparece nas imagens de videomonitoramento. O detido vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e já se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça.

 

“Quem tiver algum conhecimento sobre os autores deste crime, que ligue para o 181 e nos ajude. É um canal seguro e anônimo. Além disso, estamos buscando a dinâmica e as circunstâncias dos fatos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
 (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard