A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu, com apoio das Delegacias de Fundão e João Neiva, deflagrou, na tarde dessa segunda-feira (08), uma operação que resultou na prisão de um homem de 27 anos, suspeito de chefiar o tráfico de entorpecentes no bairro Campagnaro, em Ibiraçu.
As equipes se dirigiram ao endereço do alvo para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. No local, foi realizado o cerco policial pelos fundos e pela parte frontal do imóvel. Mesmo após o anúncio da presença policial, o homem desobedeceu à voz de abordagem, tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário imobilizá-lo.
De acordo com as investigações, o suspeito é responsável pelo fornecimento de drogas a diversos pontos de tráfico no bairro, além de estar diretamente envolvido em tiroteios decorrentes de disputas por território entre grupos criminosos. Em uma dessas ocorrências, ele chegou a ser alvejado por sete tiros, circunstância que reforçou a necessidade de uma operação cautelosa para garantir a segurança da equipe policial durante a captura.
O titular da Delegacia de Ibiraçu, delegado Felipe Rodrigues Thomes, destacou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros membros do grupo criminoso. “A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas pelo Disque 181, com total garantia de sigilo”, afirmou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com