A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), prendeu, nesta sexta-feira (22), um indivíduo de 18 anos. Ele é suspeito de uma tentativa de homicídio contra outro jovem de 18 anos, também em Vitória. O crime ocorreu em 5 de fevereiro deste ano, em uma casa noturna, localizada no Centro da Capital. A vítima teria esbarrado no suspeito, que ficou nervoso e partiu para a luta corporal.
De acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, a equipe, com apoio do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), passou a monitorar o suspeito.
“Após o crime, o jovem se evadiu para o Estado de Minas Gerais, especificamente para o município de Governador Valadares. Realizamos o contato com a equipe da Policial Civil do local, e nesta sexta-feira, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária contra ele”, explicou o titular da DHPP de Vitória, delegado.
Ainda segundo o delegado, ambos se envolveram em uma briga em uma casa de shows. “A vítima esbarrou no suspeito, que ficou nervoso e partiu para a luta corporal. O criminoso sacou uma faca e efetuou diversos golpes na vítima, evadindo-se do local”, relatou.
O suspeito foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária, expedido pela 1ª Vara Criminal Privativa de Júri de Vitória. Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111