05/08/2022 11h19 - Atualizado em 13/12/2022 13h38

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Linhares

Policiais da Delegacia Regional (DR) de Linhares prenderam em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido contra a ex-namorada dele, de 14 anos, crime ocorrido na última sexta-feira (05), no bairro Interlagos, em Linhares. As investigações apontam que a motivação do crime está ligada ao fato dele não aceitar o término do relacionamento.

O titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, ressaltou que, por meio de indicações da comunidade para prender o suspeito, uma força tarefa foi montada e possibilitou localizar e prender o jovem. “A Polícia Civil, logo após o ocorrido, deu início às investigações, ouvindo testemunhas e conseguindo elucidar o crime”, explicou o delegado.

Durante uma perseguição ininterrupta, o investigado teria fugido para o bairro Bebedouro, em Linhares. As equipes policiais, ao fazerem as buscas, encontraram o jovem próximo à residência dele, em um terreno baldio. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou a autoria, alegando que estava com ciúmes. Já a arma utilizada no crime não foi encontrada e os policiais continuam fazendo buscas.

O suspeito responderá por feminicídio e estupro de vulnerável, sendo encaminhado para a unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Matheus Zardini / Olga Samara