A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, nesta sexta-feira (05), uma ação para o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar nos bairros Dr. Gilson Carone, onde um homem foi preso, e Caiçara, no município de Cachoeiro de Itapemirim.
O suspeito de 31 anos é investigado por envolvimento no assassinato de um homem de 34 anos, ocorrido no bairro Caiçara, em 16 de junho deste ano. A vítima foi atingida por diversos tiros e tentou fugir, mas caiu de uma ribanceira e foi a óbito.
O homem foi preso em posse de um revólver calibre .38 e de um pino contendo substância similar à cocaína. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e posse de entorpecente para consumo, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Buscas no bairro Caiçara
Ainda em diligências na manhã dessa sexta-feira (05), a equipe fez buscas em um imóvel no bairro Caiçara, que, segundo denúncias, estaria sendo utilizado para atividade do tráfico de drogas.
Os materiais encontrados na casa confirmaram a informação. “Foram apreendidos dois aparelhos celulares, dinheiro, porções de cocaína, maconha e crack, além de materiais para refino e embalo de droga. Nenhum suspeito foi preso, mas já identificamos o morador do imóvel”, relatou o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
Texto: Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com