13/07/2022 11h20 - Atualizado em 13/12/2022 11h27

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Nova Venécia

A equipe da Delegacia Regional de Nova Venécia, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa terça-feira (12), um jovem de 20 anos no Córrego Dantas, na zona rural de Nova Venécia. Ele é suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido contra um homem de 25 anos, em Vila Fernandes, no município de Boa Esperança, no último dia 13 de maio.

Após a coleta das informações necessárias para a prisão do acusado, equipes policiais se deslocaram até a zona rural do município, onde puderam visualizar uma residência localizada em meio a uma plantação de café e pimenta. O cerco tático foi feito e, ao avistar as viaturas, o homem fugiu, realizou disparos contra as equipes, mas o solo da propriedade estava escorregadio por conta das chuvas e o suspeito então acabou escorregando no meio do caminho, caiu e foi preso.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, Wilian Dobrovosk, informou que a motivação do crime estaria relacionada a brigas dentro do sistema prisional. "Um parceiro do suspeito havia se desentendido com a vítima dentro da prisão e, por conta disso, como revide a essas provocações, ele foi morto", contou.

Após a imobilização do suspeito, as equipes da Polícia Civil adentraram a residência e executaram os protocolos de busca. Lá, foram encontradas duas armas de fogo, uma balança de precisão, sacolas para embalo de entorpecentes e, aproximadamente, 66 gramas de maconha.

O homem e os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia Regional de Nova Venécia, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra agentes da segurança pública. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

O crime

No dia 13 de maio de 2022, o suspeito de 20 anos se dirigiu até uma residência localizada no bairro Vila Fernandes, em Nova Esperança. No local, o acusado teria efetuado disparos contra um homem de 25 anos, que foi encontrado pela Polícia já em óbito. A porta de entrada mostrava sinais de arrombamento e um rastro de sangue, possivelmente do suspeito, podia ser visualizado dentro da residência.

Em diálogo com os policiais, a tia da vítima e dona da residência informou para a Polícia que o sobrinho, que cumpria pena por homicídio no sistema prisional, estava hospedado na residência dela devido ao indulto do Dia das Mães. No total, 15 disparos atingiram o homem.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Comunicação Interna – (27) 3137-9024