12/08/2024 08h54

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Sooretama

Policiais civis de Linhares e Sooretama, com apoio da equipe K9 do 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagraram uma operação policial no distrito de Chumbado, no município de Sooretama, para cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos investigados no crime de homicídio ocorrido no dia 19 de julho, no distrito de Barro Roxo, que vitimou Fernando Carlos Conceição dos Santos, de 39 anos, com disparos de arma de fogo. Na ação, um homem de 47 anos foi preso.

As equipes saíram durante a madrugada e prosseguiram para os alvos. No distrito de Chumbado, foi efetuada a prisão de um homem de 47 anos, em cumprimento a mandado de prisão pela prática do crime de homicídio. Ele estava em casa e foi surpreendido pelos policiais. Durante as buscas, a polícia localizou as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime. Com auxílio do K9 da Polícia Militar, foi encontrada uma pedra grande de crack e material para embalo de entorpecentes.

Nos distritos de Juncado e Santa Luiza, foram realizadas buscas em uma residência, sendo localizados dois tabletes de maconha, 327 gramas de cocaína embalada, 321 papelotes de cocaína prontos para venda; dezenas de frascos de éter e ácido bórico, balança de precisão, sacolas para embalo de drogas e pedras de crack que ainda seriam cortadas para a venda. Também foram apreendidos aparelhos celulares, cheques no valor de R$ 1.825,00, além de R$ 19.780,00 em espécie, provenientes da venda de drogas. Os policiais agora trabalham na identificação do proprietário das drogas.

O crime aconteceu no dia 19 de julho, por volta das 22h50, em uma propriedade rural do distrito de Barro Roxo, em Sooretama. Os autores se aproximaram da vítima, Fernando Carlos Conceição dos Santos, de 39 anos, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A ação dos criminosos foi captada por imagens de videomonitoramento. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por desavenças referentes ao tráfico na região.

Foram ainda realizadas diligências no distrito de Santa Luzia, para tentar localizar outro indivíduo de 21 anos, suspeito de ser autor do crime, mas ele não foi encontrado. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

O preso foi encaminhado à autoridade policial para procedimentos de praxe, e, em seguida, ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto