30/05/2019 18h26 - Atualizado em 03/06/2019 19h09

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido em Vila Velha

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prenderam F. B., de 29 anos, na última quarta-feira (29), em Barro Vermelho, Vitória. O suspeito e seu pai, D. B., 53 anos, são investigados pelo homicídio de Valdo de Jesus dos Santos, de 29 anos, no dia 21 de novembro de 2018.

Segundo o responsável pelo caso, delegado Daniel Belchior, a vítima foi encontrada morta dentro da residência do pai de D. B., no Bairro Primeiro de Maio. “O homicídio ocorreu dentro da casa do pai do detido. A vítima foi esfaqueada diversas vezes pelo pai e pelo filho. O pai foi preso em flagrante, na data dos fatos, e, hoje, cumprimos o mandado de prisão temporário solicitado junto à 4ª Vara Criminal para o filho. O motivo do crime estaria relacionado a uma discussão anterior, entre eles e vítima”, explicou o delegado.

Outras prisões

No mesmo dia pelo período da manhã, a equipe da DHPP de Vila Velha localizou e prendeu, com apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, R. N., de 42 anos, suspeito do homicídio de Marciano Rabelo Costa, de 40 anos. O assasinato, motivado por ciúmes, aconteceu no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha ES, no dia 09 de fevereiro.

Daniel Belchior explicou a prisão. “Em maio do corrente mês, entramos em contato com o setor de Inteligência da Delegacia Regional de Divinópolis, em Minas Gerais, e informamos que o investigado estaria foragido nesta cidade. Os policiais mineiros efetuaram a prisão e ele foi encaminhado ao Presídio Floramar, na cidade. Estamos aguardando a transferência para o Espírito Santo”, detalhou.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes