23/11/2022 08h04

Polícia Civil prende suspeito de matar advogado em Vila Velha

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, realizou, na última sexta-feira (18), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados de busca e prisão relacionados ao homicídio de um advogado, ocorrido no dia 05 de novembro de 2022. As ações foram empreendidas nos bairros Nova América, em Vila Velha, e Vasco da Gama, em Cariacica. Um homem de 21 anos foi preso.

Segundo as investigações, o advogado tinha algumas desavenças com traficantes da região. A situação piorou após uma mulher ser presa por tráfico de drogas, fato ocorrido no dia 10 de outubro. Os traficantes atribuíram a prisão da mulher ao advogado e decidiram confrontá-lo.

"No dia em que a vítima foi assassinada, esta havia saído para uma confraternização e, ao voltar para o condomínio onde morava, efetuou alguns disparos com arma de fogo para cima. A ação não agradou alguns dos traficantes que também moram no local, o que fez com que os criminosos fossem até o apartamento do homem para questioná-lo. Após um tempo, eles foram embora. Depois de alguns minutos, os traficantes retornaram ao local e chamaram pelo advogado, que pegou uma pistola e dois carregadores e desceu. Chegando na portaria, ele foi executado pelos traficantes", disse o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Tarik Halabi Souki.

Durante as buscas, um homem de 21 anos, indicado como um dos participantes do homicídio, foi encontrado no bairro Nova América, em Vila Velha. Ao prestar depoimento, ele negou participação no crime.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Comunicação Interna – (27) 3137-9024