Governo do Estado do Espírito Santo
05/06/2023 11h37

Polícia Civil prende suspeito de receptar notebook furtado de empresa de remoção de veículos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina, prendeu, na última quinta-feira (1º), um homem de 25 anos, no bairro Praiamar, em Nova Almeida, na Serra. Ele é investigado por um furto que ocorreu no dia 13 de abril, em Colatina. Com ele, foi apreendido um notebook furtado.

O mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Colatina, foi cumprido com o apoio de policiais civis do 11º Distrito Policial da Serra e da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina.

O titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Colatina, delegado Dair Oliveira Junior, informou que o homem é investigado como sendo um dos autores do furto de um carro apreendido, que estava depositado em uma empresa terceirizada de remoção de veículos em Colatina. O furto ocorreu no dia 13 de abril.

As equipes realizaram diligências prévias e, adotando todas as cautelas devidas, realizaram as buscas necessárias e tiveram êxito na apreensão, na última quinta-feira (1º), do notebook furtado da empresa

Durante o cumprimento das buscas, a equipe prendeu em flagrante o investigado por estar na posse do notebook. Na presença da esposa dele, o notebook foi ligado e foi possível constatar a existência de planilhas de remoção de veículos, entre outros sistemas que indicavam que, de fato, o eletroeletrônico encontrado é o que foi furtado da empresa.

No local, também foi apreendida uma calça verde camuflada, que tem semelhança com a que um dos indivíduos aparece vestindo no vídeo do furto.

Segundo o delegado Dair Oliveira Junior, o conduzido alegou não ter qualquer relação com o furto em questão e disse que adquiriu o notebook de outra pessoa. O homem foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde seguirá à disposição da Justiça. 

As investigações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Colatina seguem em andamento. 

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
Deic de Colatina
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard