Policiais Civis da 18ª Delegacia Regional (DR) de Jaguaré prenderam um homem de 38 anos, na última quinta-feira (16), no bairro Paraisópolis, em Vila Valério, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Na residência do suspeito, a polícia apreendeu duas armas de fogo de fabricação caseira e uma espingarda de pressão modificada para calibre 22.
As equipes foram recebidas pelo próprio investigado, que afirmou ter em sua casa apenas uma arma de fabricação caseira, guardada debaixo do guarda-roupas. Nas buscas, porém, a polícia conseguiu identificar outras duas armas, uma de fabricação caseira e outra industrial modificada para calibre .22, que estavam escondidas no quarto.
Além do flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, a polícia verificou que o homem ainda estava com Mandado de Prisão Civil em aberto.
Segundo a titular da DR de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché dos Santos, o homem também é suspeito de envolvimento nos diversos furtos de gado que estão ocorrendo na região, sendo a arma apreendida na operação, compatível com a utilizada para o abatimento dos animais.
O investigado foi encaminhado à Delegacia de Jaguaré e, após procedimentos de praxe, permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com