11/06/2024 09h48

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), realizou diligências, no último sábado (08), no município da Serra. Durante a ação, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem de 43 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio contra José Rocha da Conceição, de 64 anos.

A diligência teve início após a equipe policial receber uma ocorrência relatando que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Ao chegar ao local, populares informaram aos policiais que a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, também na Serra, fato confirmado pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

No hospital, a equipe conversou com a filha da vítima. Ela disse que foi informada por um conhecido que o responsável pela tentativa de homicídio teria sido um ex-vizinho do pai. Disse ainda que o suspeito costumava passar o dia em uma região frequentada por moradores de rua, usuários de drogas e álcool. Diante dessas informações, a equipe prosseguiu ao local do crime.

Já no local, os policiais foram informados pelos frequentadores de que o suspeito havia saído há poucos minutos, indo em direção à residência dele, também no bairro Vila Nova de Colares. Na porta do imóvel, de imediato, foi visualizado um indivíduo com as características do suposto autor do fato, e que ao ser questionado pela equipe confessou a autoria do crime e apresentou a faca utilizada na tentativa de homicídio.

O suspeito foi preso em flagrante e afirmou que teria cometido o crime pois a vítima já o havia ameaçado. A arma utilizada no crime foi apreendida. O detido foi conduzido à Delegacia Regional da Serra. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto