Governo do Estado do Espírito Santo
07/07/2022 11h12 - Atualizado em 13/12/2022 11h20

Polícia Civil prende suspeito e conclui dois crimes em que investigado foi autor em São Gabriel da Palha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, concluiu, nesta quinta-feira (07), as investigações de dois crimes contra a vida ocorridos nos dias 04 e 07 de junho, na zona rural de São Gabriel da Palha. Um homem de 26 anos é apontado como autor dos dois crimes e foi detido no dia 14 de junho, durante uma operação das polícias Civil e Militar do Espírito Santo (PMES).

O titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, informou que o homem foi preso no trabalho e, imediatamente, as equipes seguiram até a residência dele, localizada no bairro Jardim de Infância, no município, onde realizaram buscas e apreenderam o celular do investigado.
O homem é apontado como autor de dois crimes que ocorreram em festas de aniversário, nos dias 04 e 07 de junho, na zona rural de São Gabriel da Palha.

Na noite do dia 04 de junho, ocorreu uma tentativa de homicídio na comunidade de Rancho Alto, na zona rural de São Gabriel da Palha. “Na ocasião, um homem de 25 anos foi baleado três vezes pelas costas durante uma comemoração de aniversário", contou o delegado Rafael Caliman. Ele acrescentou também que o suspeito seria um segurança particular, que, no segundo crime, atirou contra o próprio padrasto.

“O segundo fato, por sua vez, ocorreu na madrugada do dia 07 de junho, em um bar localizado às margens da rodovia que liga os municípios de São Gabriel da Palha a Vila Valério. Desta vez, a vítima, Leonardo Pereira Ebert, de 31 anos, faleceu depois de ser alvejada por dois disparos durante a comemoração de um aniversário”, disse Caliman.

O suspeito foi interrogado na Delegacia de São Gabriel da Palha e, diante das evidências arrecadadas, afirmou que os disparos foram efetuados acidentalmente. “A versão não convenceu. Acreditamos que ambos os crimes foram precedidos de confusões entre os envolvidos”, completou o delegado.

O homem vai responder por tentativa de homicídio qualificada por traição e homicídio simples. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça. 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard