02/05/2024 16h11

Polícia Civil prende suspeito investigado pelo crime de homicídio em São Mateus

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 18ª Delegacia Regional (DR) de São Mateus, realizou uma operação, nesta quinta-feira (02), no município de São Mateus, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária. Durante a ação, um homem de 25 anos foi preso. Ele é investigado pela prática do crime de homicídio.

A ação também contou com o apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática Norte (CIAT) e da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Durante a diligência, a equipe policial se dirigiu até a residência do suspeito, situada no bairro Lago dos Cisnes.

Ao chegar no local, foi realizado um cerco tático e, em seguida, realizada tentativa de chamar os moradores, os quais não atenderam. Diante disso, a equipe adentrou no imóvel, que não estava trancado, e no seu interior lograram êxito em localizar e prender o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado no imóvel, porém, o aparelho celular do investigado foi apreendido.

O suspeito é investigado pela morte de Iago Anchieta Virtuoso, ocorrida no dia 08 de setembro do ano passado, na comunidade da Estiva, na zona rural de São Mateus. Segundo as investigações, o crime ocorreu por meio de instrumento contundente, possivelmente pedaços de madeira e, foi motivado por dívidas decorrentes do tráfico de drogas.

O detido foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus para as devidas providências.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto