A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na última quinta-feira (25), no município de Aracruz. O mandado foi expedido em desfavor de um indivíduo de 19 anos, em virtude do descumprimento de medida protetiva.
A ação também contou com o apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Segundo as investigações, o suspeito ameaçava divulgar vídeos íntimos da ex-mulher, com o intuito de constrangê-la, além de intimidá-la com o uso de um simulacro de arma de fogo.
No dia da diligência, a equipe policial se deslocou até a residência do investigado, no bairro Coqueiral, em Aracruz. No momento da abordagem, não foi liberada de imediato a entrada dos policiais no imóvel. Porém, a equipe adentrou a residência de maneira rápida, visto o risco de fuga do alvo.
Em depoimento, o suspeito relatou que por vezes sua ex-mulher o procura e que não a teria ameaçado, apenas teria feito contato com ela com o intuito de pegar seus itens pessoais ainda estão em posse da ex-mulher.
Ao ser questionado sobre as ameaças com o uso do simulacro, o suspeito relatou que não tem arma de fogo, mas sim uma réplica de uma arma de fogo. Nada de ilícito foi encontrado no local. A réplica da arma de fogo e o aparelho celular do investigado foram apreendidos.
O detido foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi dado cumprimento ao mandado. Posteriormente, ele foi encaminhado ao presídio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com