Governo do Estado do Espírito Santo
19/03/2024 14h43

Polícia Civil prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo em Pinheiros

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em conjunto com a Força Tática da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa segunda-feira (18), dois homens de 33 e 29 anos, durante cumprimento de um mandado de busca no município de Pinheiros. Eles são investigados pelo crime de tráfico de drogas.

O primeiro alvo, o suspeito de 29 anos, foi localizado e preso na residência dele, no bairro Colina, em Pinheiros. Nada de ilícito foi encontrado no local. 

Ao término das buscas, o detido informou que passou a portar um revólver calibre 32, após um crime de homicídio ocorrido na última quarta-feira (13), no bairro Santo Antônio. Além disso, o suspeito relatou à equipe que também estava com medo devido a uma guerra do tráfico na região, afirmando ter recebido ameaças do grupo rival. O investigado informou que guardava a arma na casa de um colega.

Com base nas informações passadas pelo suspeito, a equipe se dirigiu à residência do colega que guardava o revólver, também no bairro Colina. Durante a busca, foi encontrado um revólver calibre .32, contendo duas munições picotadas.  O suspeito afirmou que havia guardado a arma a pedido do dono do imóvel, que não estava presente no momento da abordagem.

O revólver foi apreendido, juntamente com o celular do suspeito de 29 anos. O suspeito conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.  

A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica (PCIES). 

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard